5. As Dellabóboras de Antonio Fernandes.
Eu simplesmente amo esse livro! Embora o começo seja meio corrido a história ganha corpo conforme lemos, e nos faz adentrar na mansão Dellabóbora. Afonsa é uma menina de onze anos que perdeu os pais aos oito e desde então mora de favor na casa do vizinho, ela mora em Johnson's Village e de repente um telefonema misterioso a obriga a ir para outro lado da Franco-Itália (um país inventado) e se mudar para Vila de Mônica onde ela descobre que não está sozinha no mundo, que tem uma família enorme... e mágica! Ela passa a viver com suas primas num casarão enorme que dizem ser infinito, recebe lições de
Curiosidade: O autor desse livro é da minha cidade!Antonio Fernandes é a prova de que um amapaense pode ser um bom escritor juvenil.
4. A Mulher do Meu Pai de Regina Drummond.
Este livro nos prende do começo ao fim. Nas primeiras páginas eu já estava apaixonada pela história. Isabela é uma adolescente que além de ter que lidar com as coisas da idade tem que conviver com as brigas de seus pais recém-separados. Conforme ela escreve em seu diário nos acompanhamos seu crescimento.
Curiosidade: Esse livro faz parte de uma serie chamada "Diálogo" mas na minha opinião ele se destaca.
3. Série de Livros Poderosa do Sérgio Klein.
Essa série é perfeita! Joana Dalva tem meu super poder dos sonhos, tudo que ela escreve com a mão esquerda (Joana é canhota) se realiza! Mas tudo tem um preço, ao longo da série Joana se envolve em muitas confusões, do tipo fazer sua avó Nina voltar a adolescência e se dividir em Joana e Dalva para estar em dois lugares ao mesmo tempo, e com bandidos perigosos como um falso profeta que na verdade é um traficante e aliciador de menores e o pior de tudo: os problemas da adolescência. Super recomendado.
Curiosidade: Sérgio Klein morreu aos 46 anos em 2010 devido a uma infecção generalizada, ele também é autor de A menina que Era Uma Vez", "A menina que Era Outra Vez", "Bilboquê - que Bicho É Esse?", "Cinema, Pipoca e Piruá", "Tempo sem Tampa", "Tremendo de Coragem" e "Uma Janela no Espelho".
2. Minha Vida Fora de Série de Paula Pimenta

Meu primeiro pensamento ao ver essa capa:"que capa linda!", um tempo depois, "a Priscila é igual a mim de costas". É impossível não amar Priscila! Ela é uma garota simpática, ama animais e seriados! Mas ela não está muito feliz... Seus pais se separam e ela teve de se mudar com a mãe de São Paulo para Belo Horizonte e deixar para traz seu pai, casa, amigas, seu papagaio, seu furão e sua cadela, porém ela começa a ver que BH pode ser um lugar legal e ela ainda tem seu cachorro e sua gata! Mas alguém aparece para virar sua vida de cabeça para baixo. Rodrigo é perfeito para ela mas algo impede que as coisas aconteçam...
Curiosidade: minha diva literária Paula Pimenta acaba de lançar "Minha Vida Fora de Série 2", a minha prima foi ao lançamento que teve em São Paulo e me mandou uma foto só pra eu morrer de inveja (ela conseguiu estou morrendo de inveja) aqui está uma foto do meu atual sonho de consumo:
(NÃO É LINDA????)
1.E com vocês a mais divina série de livros que eu já li!
Fazendo Meu Filme!!!!!!Também da Paula Pimenta!
Fani (secretamente Estefânia) tem 16 anos e vocação para ser cineasta. Sua vida muda quando ela tem a chance de fazer um intercâmbio cultural, mas ela descobre que se apaixonou por Leo seu melhor amigo antes de viajar e essa linda história de amor nos acompanha até o quarto livro da série onde (infelizmente nos despedimos de Fani... Eu chorei muito quando a série acabou, porém a Fani é como aquela velha amiga dos tempos de escola, sempre me lembrarei dela, fazendo meu filme tem até trilha sonora de tão perfeito! E agora eu tenho que parar de digitar pois estou chorando de nostalgia............. já enxuguei as lágrimas mas eu preciso dizer que por um bom tempo Fani foi minha melhor amiga... E acho que ainda é.
Curiosidades:
- O sucesso de fazendo meu filme foi tão grande que minha Musa Paula Pimenta fez uma agenda com as melhores frases de fazendo meu filme e outras coisas (eu uso para anotar as frases de filmes, livros e letras de música), como se fosse o Diário da Fani,tem até um cápitulo extra, aqui está uma foto:
- Fazendo Meu Filme irá para o cinema! Eu espero que em breve! Paula Pimenta já anunciou que "deu o sinal verde" para duas produtoras mas ainda não sabe muito sobre o filme em si. Ela quer que ele seja feito por atores desconhecidos ( quero ser a Cecília, gostaria de fazer a Fani se fosse 5 anos mais velha).
Esse foi o top 5! Beijos!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário